ENTENDENDO A ÁREA DE TRABALHO

Segue abaixo uma ilustração da Área de trabalho destacando alguns itens importantes: Ícones, Barra de tarefas, Menu iniciar

 *Esta é uma configuração básica de Área de trabalho , as disposições dos ícones e barra de tarefas podem variar de acordo com cada usuário. 

 

SEM ACESSO A REDE E INTERNET

Se de repente perder a conexão, atente para os seguintes símbolos na barra de tarefas, sinalizador na placa de rede:

1 - Exclamação : Com rede e sem acesso à internet.

 

2 - “X” na placa de rede : sem conexão com rede e internet.

 

Caso esteja com o “X “, siga os seguintes passos:

1 - Observe se o cabo de rede está bem conectado retirando e colocando de volta na entrada de rede de sua CPU

  

Se a conexão NÃO for restaurada, observe as luzes do Roteador (Router) de sua empresa, se todas as luzes inclusive a luz ADSL está acesa.

 

 

 

   Se as luzes estiverem apagadas ou a luz que indica “ADSL” estiver piscando, provavelmente você está sem internet ou o roteador está travado.

 

*NESSE CASO, SIGA  AS INSTRUÇÕES  QUE SERÃO PASSADAS ATRAVÉS DO TÉCNICO OU GESTOR RESPONSÁVEL PELO ATENDIMENTO;

* * SE NENHUM DOS PROCEDIMENTOS FOREM EFICAZES, UM TÉCNICO OU GESTOR SERÁ  DESLOCADO  ATÉ SUA EMPRESA PARA SUBSTITUIÇÃO DO ROTEADOR OU SUPORTE NECESSÁRIO PARA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA;

*** SE FOR CONSTATADO QUE O PROBLEMA SEJA INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO DE INTERNET, SUA EMPRESA DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O PROVEDOR DE INETERNET( SPEEDY, VIA NET, NET ETC...) PARA A RESTAURAÇÃO DESSE SERVIÇO.