ENTENDENDO A ÁREA DE TRABALHO

Segue abaixo uma ilustração da Área de trabalho destacando alguns itens importantes: Ícones, Barra de tarefas, Menu iniciar

 *Esta é uma configuração básica de Área de trabalho , as disposições dos ícones e barra de tarefas podem variar de acordo com cada usuário. 

 

SEM ACESSO A REDE E INTERNET

Se de repente perder a conexão, atente para os seguintes símbolos na barra de tarefas, sinalizador na placa de rede:

1 - Exclamação : Com rede e sem acesso à internet.

 

2 - “X” na placa de rede : sem conexão com rede e internet.

 

Caso esteja com o “X “, siga os seguintes passos:

1 - Observe se o cabo de rede está bem conectado retirando e colocando de volta na entrada de rede de sua CPU

 

Se a conexão NÃO for restaurada, observe se o adaptador P.O.E está aceso ou apagado.

Se a luz do POE estiver apagada, desligue-o por 40 segundos e religue, caso não seja restaurada a conexão, entrar em contato com o provedor de internet.

Se a luz a estiver acesa e sem internet, repita o procedimento acima, desligando por 40 segundos e religando em seguida, caso não seja restaurada a internet, entre em contato com seu provedor ou siga as instruções do técnico/gestor para solução do problema.

* * SE NENHUM DOS PROCEDIMENTOS FOREM EFICAZES, UM TÉCNICO OU GESTOR SERÁ  DESLOCADO  ATÉ SUA EMPRESA PARA SUBSTITUIÇÃO DO POE (SE DISPONÍVEL) OU SUPORTE NECESSÁRIO PARA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.

*** SE FOR CONSTATADO QUE O PROBLEMA SEJA INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO DE INTERNET, SUA EMPRESA DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O PROVEDOR DE INETERNET( SPEEDY ,VIA NET , NET ETC...) PARA A RESTAURAÇÃO DESSE SERVIÇO.